A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é, segunda a legislação brasileira, uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
O objetivo da CIPA é “observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos…” Sua missão é, portanto, a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores.
Mandato: 21 de Outubro de 2024 até 23 de Outubro de 2025
Titular Designado Manir Miguel Curi Junior | Vice – Presidente Eleito Tania das Graças de Araújo |
Titular Designado Brenda Santos Oliveira | Titular Eleito Jurandir Ferreira dos Santos |
Suplente Eleito Luciana Rodrigues Pereira | Suplente Eleito Wilson Alves Sparvoli |
Suplente Designado Cristiano Morais de Sousa | Suplente Designado Renan Lemos Santos |
Comissão da CIPA